Desenhos que marcaram minha infância

14:39

Oi oi gente, como vocês já viram hoje vamos falar sobre desenhos mais antigos, aqueles desenhos que a gente assistia na Globo, no SBT, na Cultura. Vamos ver se vocês também se identificam com os que eu vou citar, deixem aí nos comentários depois.


1 – Dragon Ball: Já vamos começar com o melhor de todos, se você não assistiu nenhum Dragon Ball e nunca brincou de jogar um kamehameha você nem teve infância.
Naquela época nem existia a palavra crush mas eu já crushava o Goku, acho que até os meninos tinham crush no Goku.
E a musiquinha que nunca vai sair da minha cabeça: “Seu sorriso é tão resplandecente que deixou meu coração alegre. Me dê a mãoooo pra fugir desta terrível escuridãooooo”




2 – As meninas super poderosas: Nossa até hoje quando estou passando os canais e vejo algum passando esse desenho eu paro pra assistir porque é impossível não amar as meninas super poderosas.
“E mais uma vez o dia foi salvo, graças às meninas SUPER PODEROSAS” aaaahhhhh como eu amava isso!!!!



3 – As aventura de Jackie Chan: Sempre amei assistir filmes do Jackie Chan mesmo sendo criança, quando eu descobri que tinha O DESENHO DO JACKIE CHAN meu deus aí eu amei mais ainda mesmo.
Meu sonho era ter vários talismãs e ser a Jade (que era a sobrinha do Jackie) para acompanhar ele em todas as aventuras. E como se esquecer do Tio Chan e seu lendário “Yu Mo Gui Gwai Fai Di Zao” ??!!



4 – Caverna do dragão: Lembro que eu assistia muito e que eu gostava bastante, mas não lembro com detalhes, só sei que to até hoje esperando eles conseguirem sair de lá.


5 – Os 7 monstrinhos: Também transmitido pela TV Cultura esse era um dos meus desenhos preferidos. Eram 7 irmãos monstros e uma mãe, só que eu nunca entendi como a mãe deles era humana, bruxa e anã e eles eram monstrinhos e gigantes HASUHASHASHAU Mas então, eles eram crianças passando por diversas situações dessa fase e a mãe sempre estava ali para dar bons conselhos.
Detalhe, cada um deles tinha uma aparência monstro diferente, um tinha asa, outro narigudo, outro conseguia tirar a própria cabeça e assim por diante, e eles se chamavam “Um” “Dois” “Três” “Quatro” “ Cinco” “Seis” e “Sete”.



6 – Os camundongos aventureiros: “Camundongos do campo e da cidade, formamos uma dupla legal. Onde quer que haja aventura NÓS ESTAREMOS LÁÁÁÁÁÁÁÁ... COMBATENDO SEMPRE O MAL”. E no momento em que eu escrevo isso ta um tempinho de chuva que só me lembra mais ainda de quando a minha única preocupação em dias chuvosos era pegar meu leite e ficar debaixo da coberta o dia todo assistindo esse e os outros desenhos :(
Saudades Emily e Alexander



7 – Três espiãs demais: “ELEGANTES E CHARMOSAS NAS MISSÕES DESVENDAMOS A TRAMA, BEM ESPERTAS, CORAJOSAS. DE TRÊS ESPIÃS CONQUISTAMOS A FAMA E É PRA JÁ, VAMOS LÁ GIREM NOSSO PROGRAMA”
PARA TUDOOOOOOOOO, meu deus como eu amava essas meninas!!!!! Eu falava sempre que era a Sam porque ela era a mais inteligente, mas na verdade eu queria ser a Clover que era mais piranha HASHAUSHAUS E OS APETRECHOS QUEM LEMBRA??!! PUTA QUE PARIU EU QUERIA MUITO TER AQUELES APETRECHOS, eu inventava de brincar de três espiãs sozinha aí saía pela casa caçando tudo que parecesse com algum apetrecho e colocava numa bolsinha nas costas HAHAHAHAHAH Pegava aqueles pó da Avon pra falar com o JERRY... to rindo muito lembrando disso socorro.



8 – Castelo Ra tim bum: Esse é um CLÁSSICO, não tinha como não amar. Eram tantos quadros diferentes dentro de um programa só, os que eu mais gostava era do “UMA LAVA A OUTRA LAVA UMA MÃO”, “LAVA LAVA LAVA LAVA LAVA LAVA UMA ORELHA UMA ORELHA OUTRA ORELHA OUTRA ORELHA. BANHO É BOM, BANHO É BOM, BANHO É MUITO BOM, AGORA ACABOU” e “QUE SOOOOMMMM, QUE SOM É ESSEEEEEE, QUEM SABE O NOME DELEEEEE??”



9 – Mundo da Lua: Mais conhecido como “Lucas Silva e Silva”.
“Alô? Alô? Planeta Terra, planeta Terra, planeta Terra chamando...
Alô?
Esta é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do mundo da lua, onde tudo pode acontecer...”
SOCORRO EU ERA MUNDO O LUCAS SILVA E SILVA HAHAHAHHAHA Gente que saudadeeeee, esse seriado passava na Cultura lá pelas 13: 30 da tarde e eu assistia TODOS OS DIAS, chegava da escola corria preparar o almoço e já sentava lá pra esperar começar. Os personagens eram: Lucas, sua família e seus amigos e cada dia Lucas tinha uma crise diferente (essas normais de adolescentes), então ele entrava pro quarto pegava o gravador (que tinha ganhado de seu avô), falava esse bordão que coloquei no inicio e começava a gravar várias histórias que ele inventava na cabeça dele, por isso “Mundo da Lua” e agora eu entendo porque me identificava tanto com o Lucas, vivo cheia das crises e sonhando/inventando história na minha cabeça igual ele.



Bom pessoal por enquanto vou deixar só esses porque são os que eu mais lembro, se surgirem outros é bom que aí já faço uma parte 2 para vocês, espero que tenham gostado!!
Por @PrideFelipeNeto

You Might Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

6 Motivos para dar uma nova CHANCE AO FELIPE NETO.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *